
Há mais de uma década que se encontram em discussão judicial os limites administrativos da Freguesia de Mindelo e, em consequência, das freguesias limítrofes.
A decisão sobre os mesmos não foi ainda tomada, encontrando-se o processo em fase de recurso, sem que a primeira instância tenha representado qualquer definição que vá ao encontro de qualquer uma das partes.
A Junta de Freguesia de Mindelo, ao longo dos anos e com os seus Executivos, tem, no local certo e em total respeito pelos princípios de um Estado de Direito, lutado na defesa da nossa história e do nosso território.
Contrariamente à postura por nós assumida, verificamos ao longo do tempo um total desrespeito pelo poder judicial por parte de algumas das restantes partes processuais, insistindo na colocação de placas ou adereços festivos, sem qualquer legitimidade, tendo em vista iludir as comunidades sobre a divisão administrativa das freguesias, como forma de colmatar outras possíveis ausências.
Deparamo-nos, há dias, com mais um destes atos ilusórios e provocatórios, impondo-se, portanto, dar nota pública a todas e todos os interessados, e no respeito até pelas comunidades vizinhas, que não foi ainda decidido o processo.
Da nossa parte, continuaremos a agir dentro da legalidade e sem assumir qualquer ato provocatório ou eleitoralista, orientando a nossa ação para o crescimento e bem-estar da comunidade Mindelense.
Em Mindelo, trabalhamos e, só depois, colocamos placas.
Junta de Freguesia de Mindelo