Junta de Freguesia de Mindelo  
Vila do Conde  

Sociedade e Economia

De acordo com o Censos  de 2011, a freguesia registava nesse ano uma população de 3491 habitantes. Entre 2001 e 2011 houve um acréscimo de população de cerca de 2,62%, sendo este valor significativo quando comparado aos valores registados para a área do Grande Porto (2,11%). O ritmo de crescimento da população tem aumentado, em grande parte devido às excelentes acessibilidades e à expansão das zonas industriais e comerciais, situadas na parte nascente da freguesia.
A freguesia tem um movimento associativo forte e empenhado em contribuir para o desenvolvimento social da população. A Associação dos Amigos de Mindelo para a Defesa do Ambiente, a Associação Cultural e Desportiva de Mindelo (ACDM), a Associação Recreativa Rancho Regional de Mindelo (ARRRM), o Centro Social e Paroquial de Mindelo – IPSS, o Corpo Nacional de Escutas – Agrup. 572, a Conferência Vicentina de Mindelo, a Associação Artes marciais unidas, têm tido um papel notável, pelas ações que têm desenvolvido em prol do Ambiente, da Cultura, do Desporto, do Recreio, da Solidariedade e da Formação.
A Educação é assegurada pelo Novo Centro Escolar de Mindelo e pela Escola do 2º e 3º ciclos D. Pedro IV.
A agropecuária, a indústria tradicional e de ponta, os serviços e o turismo, constituem as principais atividades económicas da freguesia.

UK betting sites, view full information Best UK betting sites bookamkers